terça-feira, 19 de julho de 2011

PREFEITO EMPREENDEDOR


Pode parecer meio maluco, mas o título deste post está mesmo correto. Ser um prefeito empreendedor é conseguir ir além da administração dos problemas de uma cidade, mas pensar em seu futuro e promover um projeto sustentado de desenvolvimento do município, com vistas à geração de riqueza, melhoria do meio ambiente e desenvolvimento regional.
Trata-se da construção de um conjunto estratégico de ações que compõe um programa de longo prazo capaz de transformar a realidade de uma comunidade e os caminhos de uma nova geração.
Empreende quem acredita na mudança, quem quer fazer coisas novas e trazer soluções diferentes para os problemas aparentemente comuns. Ter atitudes empreendedoras na gestão pública é inovar, é ousar e ter criatividade; é ver uma pequena luz no fim do túnel e transformar um conjunto de ações em uma grandes oportunidades.
Pensando em valorizar administradores públicos com esse perfil, o SEBRAE criou o Prêmio Prefeito Empreendedor. A competição tem como meta valorizar as melhores ações em benefício das micro e pequenas empresas locais, estimulando o desenvolvimento econômico e social dos municípios.
Para concorrer ao Prêmio, os prefeitos podem apresentar até dez ações que tenham sido instituídas ou planejadas em sua gestão com foco na melhoria do ambiente às pequenas empresas e ampliação de sua competitividade no mercado. Os critérios para avaliação buscam, em primeiro lugar, detectar se o projeto apresentado incentiva de fato os pequenos negócios, a geração de trabalho e renda. Além disso, a ação deve ser consistente e ter resultados que possam ser comprovados.
Bruno Caetano
"A premiação permite que o prefeito dê visibilidade a seus projetos a favor do empreendedorismo no âmbito local, seja reconhecido em nível estadual e possa conseguir a multiplicação dessas boas práticas, para estimular o desenvolvimento de pequenos negócios, para outros lugares do País", diz o diretor- superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Os vencedores do estado de São Paulo recebem um troféu e o Selo de Prefeito Empreendedor.
A região do Alto Tietê felizmente conta com boas histórias (e boas ações também) nesse sentido. Em sete edições do prêmio, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Itaquaquecetuba já marcaram presença com suas propostas. E em 2011, pretendemos apresentar resultados de outras cidades também.
Por isso, amanhã realizaremos um workshop com as equipes das oito cidades da região para orientação a respeito das inscrições e da elaboração dos projetos.  O workshop acontece no dia 20/07, às 9 horas, na sede do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, que fica na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345 - Vila Lavínia, Mogi das Cruzes.
Investir nas pequenas empresa é, sem dúvida, um grande negócio, afinal elas estimulam a geração de empregos, abrem oportunidades, promovem inclusão social e cidadania e fazem com que o município tenha novas perspectivas. Leve essa idéia adiante! Incentive o Prefeito da sua cidade a participar.  Quem  planta em terra fértil sempre tem melhores chances de colher bons frutos. Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial