segunda-feira, 18 de julho de 2011

EMPREENDEDORES DE RUA


Um grupo de 101 feirantes, a maioria participantes da Feira Noturna de Suzano, estará comigo na noite de hoje (18/07) para a certificação no Programa Empreendendo na Rua. Fruto de uma parceira entre a prefeitura local e o Sebrae-SP no Alto Tietê, a experiência tem como objetivo promover a qualificação das feiras livres da cidade. Nosso trabalho começou com a capacitação de 80% das empreendedores das 70 barracas da feira que funciona às quartas-feiras, das 16 às 21h, e recebe em média 2 mil visitantes por semana. Isso mesmo: 2 mil pessoas preferem fazer suas compras na feira noturna e não de manhã como todo mundo imagina.
E esse não foi o único paradigma que tivemos que romper para bem atender ao setor.
Nossa parceria levou aos feirantes vários cursos e oficinas de orientação, em temas como gerenciamento de Fluxo de Caixa, Planejamento, Empreendedorismo, Mercado e noções sobre o regime especial do Empreendedor Individual - que facilita a formalização de negócios com faturamento máximo de R$ 36 mil por ano.
Oferecemos aos empresários à frente desses pequenos negócios a oportunidade para interagir com conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças, e com isso buscamos ampliar sua competitividade.
O diretor da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Agricultura e Abastecimento (Sesana) de Suzano, Geraldo Garippo, que sempre acreditou na nossa proposta, ressalta que, com a iniciativa, as barracas ganharam qualificação, melhoraram o atendimento aos usuários, a qualidade e os preços dos produtos ofertados. E agora a nossa idéia é levar a capacitação a todos os participantes das outras 17 feiras livres da cidade. (Que venham os desafios!)
A entrega dos certificados será realizada às 19 horas, no Restaurante Popular de Suzano (Rua Felício de Camargo, 622, Centro) e se você quiser conhecer um pouco mais sobre esse projeto, basta passar por lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial