Nasceu Sabendo?!?

"Ninguém educa ninguém. Ninguém educa a si mesmo.
Os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."
Paulo Freire

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
Cora Coralina


A série "NEM TODO EMPREENDEDOR NASCE SABENDO" surgiu a partir de uma parceria do Lounge Empreendedor com o Grupo Diário de Comunicação em Mogi das Cruzes.
Um pedido, uma idéia e uma oportunidade mediatizada pelo mundo...
No final do ano passado (2010), recebi o pedido para antecipar os textos da minha coluna "Diário Empresarial" que seriam publicados no mês de janeiro. As páginas precisavam ser previamente preparadas, pois boa parte dos profissionais da redação entraria em férias. (e eu também!)
Pensei: "E agora?!? Sobre o que escrever no começo do ano para manter o interesse dos leitores?"
A inspiração veio dos clientes atendidos nas consultorias e treinamentos no escritório do SEBRAE-SP. Lembrei da quantidade de pessoas que, timidamente, me procura nos intervalos dos cursos ou ao final das palestras apenas para perguntar: "Mas, dona Ana, o que é mesmo aquilo que você falou?"
Conceitos que para os consultores parecem óbvios, mas que para quem está começando a realizar o sonho de ser dono de um negócio não são tão auto explicativas. Emprendedores que normalmente poderiam dar aulas sobre a parte técnica de suas empresas, mas que não nasceram sabendo como administrá-las e que foram pouco preparados para realizar gestão.

Você duvida?
Pois então, responda rápido:
O que é 
Pró-Labore?
Margem de Contribuição?

Buscando simplificar ou exemplificar conceitos de gestão de negócios, a série "Nem Todo Empreendedor Nasce Sabendo" foi um sucesso (Graças a Deus!!!) e recebi vários pedidos para mantê-la após o retorno das férias.
Pedidos atendidos!
Todas as quintas-feiras, o Lounge Empreendedor traz novas dicas que podem ser aplicadas ao seu negócio. Dicas que têm me feito refletir sobre várias coisas que eu mesma gostaria de saber antes de entrar neste mundo tão real.
Se você também não nasceu sabendo ou se tem dúvidas sobre questões relativas a empreendedorismo, liderança, inovação ou gestão; que tal me contar?
Não posso garantir que saberei todas as respostas, mas terei imenso prazer em transferir aquilo que sei e aprender muito com você que frequenta o Lounge Empreendedor.
Aliás, que tal me ajudar a conhecer seus interesses e necessidades para que eu possa produzir conteúdo cada vez mais próximo às suas expectativas? Não vai demorar; e seu nome e e-mail não serão divulgados. Basta fazer contato comigo!

Para conhecer a série "Nem Todo Empreendedor Nasce Sabendo" completa, basta acessar aqui.

Um beijo e Sucesso!
Ana Maria Magni Coelho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial