sexta-feira, 22 de março de 2013

O DIA DA ÁGUA E OS NEGÓCIOS


Na data de hoje, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, com o intuito de trazer a reflexão sobre a utilização e desperdício desse recurso natural. Todos sabem que a água é essencial para que haja vida. Ela compõe 70% do corpo humano, é fundamental no cultivo de alimentos e na produção de energia elétrica, por exemplo.
A água é insumo para empresas de todos os portes, setores e segmentos. Em alguns casos, é matéria-prima essencial, como em lava jatos, lavanderias, restaurantes e agronegócios. Você já parou para pensar em como e quantas vezes esse recurso é utilizado na sua empresa?
O Centro Sebrae de Sustentabilidade elaborou uma cartilha específica que nos convida a refletir sobre o assunto e a aplicar algumas medidas simples para reduzir o desperdício. Adotando algumas delas, será possível perceber também uma economia financeira na sua empresa. Que tal aproveitar o dia para conhecer? Basta clicar aqui.

Dicas

- Faça a captação e o aproveitamento da água da chuva e reuso de água em geral (use para manutenção dos ambientes e jardins);
- Armaneze água em cisternas ou reservatórios grandes;
- Elimine os vazamentos;
- Dê preferência ao uso de equipamentos com baixo consumo de água, como torneira, chuveiro e descarga.

Tenha certeza que ser sustentável é ser também competitivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial