quinta-feira, 29 de março de 2012

EMPREENDEDORISMO NO MUNDO

Na onda dos infográficos que circulam pela internet, gostei muito dos dados apresentados pela Intuit Small Business sobre o cenário mundial para quem deseja abrir um negócio.  Dá para perceber que mesmo com o crescimento que o Brasil vem experimentando nestes últimos anos (vale conhecer também a pesquisa GEM), ainda temos muito espaço para crescer.
Como já discutimos algumas vezes aqui no Lounge Empreendedor, uma das principais barreiras para a expansão do empreendedorismo no Brasil continua sendo a carga tributária e a burocracia; basta comparar o custo nos vários lugares no mundo com a realidade nacional.



Um segundo infográfico, também produzido pela Intuit, mostra como pequenos negócios nos Estados Unidos estão realizando gastos após a crise de 2008/09. Sei que esta é uma informação super circuntancial (e americana), mas seria um caminho para o empreendedor brasileiro?

2 comentários:

  1. Ana Maria vim visitá-la e agradecer pela excelente entrevista que você concedeu ao Blog Projetando Pessoas! É uma honra para mim ter seu testemunho lá no http://projetandopessoas.blogspot.com//.
    bj carinhoso
    De quem a admira muito
    Sandra Portugal

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter estado aqui, excelente conteudo, vou compartilhar...
    abs
    Ricardo Tortorella

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial