quarta-feira, 22 de junho de 2011

GUERRA DOS SEXOS


Como escrevi no post anterior, Networking e LinkedIn, chegou a hora de compartilhar o material produzido pelo LinkedIn a respeito de um estudo realizado pela rede social que revela algumas diferenças no comportamento entre homens e mulheres quando o assunto é networking online.
O levantamento da rede de relacionamentos profissionais LinkedIn (a maior rede profissional do mundo com mais de 100 milhões de membros mundialmente e mais de 3 milhões no Brasil) aponta que no Brasil os homens são mais estratégicos no networking online do que as mulheres.
Para declarar um vencedor nesta batalha dos sexos, o LinkedIn desenvolveu um ranking de “estratégia” para o networking profissional que envolve a relação entre duas variáveis: a quantidade de conexões que homens e mulheres possuem e a proporção de homens e mulheres que possuem um perfil na rede social.
“É bastante comum ouvir mulheres dizendo que fazer networking é simples, mas, frequentemente, elas perdem seus contatos por falta de interação”, disse Ana Maria Coelho, especialista em carreiras e Gerente Regional no SEBRAE-SP. “Empresárias e executivas devem utilizar o LinkedIn para manter contato com suas redes, com o intuito de identificar oportunidades e obter sucesso em suas carreiras”.
“Eu ensinei a minha esposa a utilizar o LinkedIn e como a rede pode ser útil,” disse Ricardo Lima, Gerente de Produto que mora em São Paulo e é membro do LinkedIn. “Quando ela buscava por um novo desafio, expliquei como o LinkedIn poderia auxiliá-la a encontrar novas oportunidades e ter contato com outros profissionais em sua área de atuação.” 
Os dados do LinkedIn ficam ainda mais interessantes quando os analisamos por área de atuação. O que você acha que seria uma indústria predominantemente feminina (como recrutamento e seleção, por exemplo) é, na verdade, uma indústria de predominância de networking masculino. Nas indústrias de entregas de mercadorias e hardware de computadores, são as mulheres que possuem melhor networking do que os homens.

Top Brasileiro de indústrias em que mulheres possuem melhor networking profissional do que homens
1.   Angariação de Fundos
2.   Entrega de Mercadorias e Fretamento
3.   Serviços Familiares ou Individuais
4.   Construção Naval
5.   Hardwares e Computadores

Top Brasileiro de indústrias em que homens possuem melhor networking profissional do que mulheres
1.   Animação
2.   Capitais de Risco e Capital Privado
3.   Utilitários
4.   Semicondutores
5.   Recrutamento e Seleção

No Brasil, homens e mulheres são igualmente estratégicos em suas conexões nas seguintes indústrias: “Organizações sociais e cívicas”, “Entretenimento”, “Internet”, “Maquinaria” e “Transporte Rodoviário e Ferroviário”.

Quer saber os dados sobre algumas das principais empresas brasileiras?!? O gráfico abaixo aponta algumas curiosidades interessantes:

 
Se você ficou interessado por conferir os dados com maiores detalhes sobre a Batalha dos sexos do LinkedIn no blog da rede social: http://lnkd.in/men-vs-women.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial