terça-feira, 7 de junho de 2011

SEMINÁRIO NACIONAL DE PARQUES TECNOLÓGICOS


Comunidade acadêmica, empresarial e gestores envolvidos em atividades nas áreas de inovação têm até o dia 29 de julho para participarem da chamada de trabalhos 2011 da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Trata-se da seleção de artigos técnico-científicos na área de empreendedorismo inovador que serão apresentados no 21º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 19º Workshop Anprotec.
Sob o tema “Nova Competitividade dos Territórios’, o seminário será realizado de 24 a 28 de outubro em Porto Alegre.
O encontro é reconhecido como um dos principais do setor e reúne líderes e especialistas do movimento de inovação e empreendedorismo. É realizado pela Anprotec em parceria com o Sebrae, prefeitura de Porto Alegre, Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp).
A chamada de trabalhos está dividida em duas categorias: pôsteres, ou artigos curtos, onde se pretende selecionar até 60 trabalhos, e artigos completos, para a seleção de até 30 artigos. O melhor trabalho de cada categoria receberá prêmios no valor de R$ 2 mil para os completos e R$ 1,5 mil para pôsteres, em cursos e eventos da Anprotec, mais certificados de participação.
Os artigos curtos deverão abordar as práticas, processos e experiências inovadoras praticados nas incubadoras e parques brasileiros como programas, estratégias de gestão, parcerias estratégicas, projetos de incentivo à internacionalização de empresas, desenvolvimento local, regional e setorial, entre outros temas. “Posteriormente, os textos poderão servir de referência para pesquisa por parte das incubadoras e das micro e pequenas empresas”, ressalta a analista de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Maria de Lourdes da Silva.
Os trabalhos inscritos como artigos completos deverão se adequar a uma das quatro plataformas estratégicas definidas na chamada – promoção da cultura do empreendedorismo inovador, incubação de empresas orientadas para o desenvolvimento local e setorial, incubação orientada para a geração e uso intenso de tecnologia e habitats de inovação sustentáveis.
As inscrições dos projetos devem ser feitas no site do seminário - http://www.seminarionacional.com.br/ - no menu Chamada de Trabalhos.

Serviço
Regina Xeyla - Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial