sábado, 19 de fevereiro de 2011

BEIJA-FLOR



Ao acordar na manhã de hoje, meu marido encontrou um beija-flor preso em nossa cozinha. Eu estava a caminho de uma reunião importante e justamente por isso, imaginamos se a visita poderia ter alguma simbologia.
A luta familiar foi por libertá-lo, mas sua simples presença me fez pensar sobre o que eu poderia compartilhar com vocês, amigos do Lounge Empreendedor.
Dizem que beija-flores são pássaros que simbolizam o amor-romântico, a graça, a sorte e a suavidade. Também já ouvi muitas pessoas falarem sobre sua mensagem de cura e de êxito.
O que sei é que desde pequena convivo com esses pássaros e sempre me encantei pelo jeito doce com que se aproximam das flores e se comportam em relação às plantas e ao seu próprio grupo.
Ágeis e irrequietos, com lindas e variadas cores, encantam a qualquer um que observe as admiráveis coreografias que eles desenham no ar. Como pequeninos mísseis alados, cortam o ar em manobras inesperadas e parecem nada temer. Lançam-se ao mundo espalhando graça e beleza e nos ensinam a apreciar as maravilhas e magias de nossa existência diária.
Um dos maiores presentes que podemos obter seguindo seus ensinamentos é o de entender os enigmas e os mistérios que envolvem as dualidades e contradições.
Afinal, “voar parado”... Como entender?
Essas pequenas aves voam em qualquer direção: para cima, para baixo, para esquerda, para a direita e realmente paralisam no ar, como se estivessem observando e preparando seu próximo passo.
Sua presença é pura alegria e por mais que eu me acostume, sempre me provocam reações de admiração.
Pessoas que têm o beija-flor como animal de poder, geralmente são pessoas agradáveis, alegres e que vivem rodeadas de amigos.
Elas conseguem contagiar o ambiente com sua alegria e encontram sempre uma maneira de fazer quem estiver ao seu lado se sentir renovado e feliz pelo simples fato de estar vivo.
Usando a astúcia, a inteligência, a graça e não só a força física ou o poder, estão sempre procurando uma maneira para embarcar numa nova aventura e jornada.
Quando sinto “meu beija-flor querendo voar para longe de mim”, procuro preencher meu coração com alegria.
Empreendedores não podem perder seus “beija-flores”.
Se em algum momento, seu negócio se complicar, seu comportamento se abalar e você pensar em desistir, não deixe seu lado sombra tomar conta de você.
Ainda que esteja magoado e sem vontade para nada, procure andar pelos campos, pela mata, entre as flores e sinta os perfumes e odores que tanto atraem o beija-flor e lhe proporcionam tanta alegria.
Há cor e energia no mundo e, às vezes, elas entram pela porta da cozinha... Basta você deixar!

“Era uma vez, uma grande floresta que pegou fogo. O incêndio destruía, de forma cruel e voraz, aquele recanto de paz. Os animais fugiam, desesperadamente, para não morrerem carbonizados. Um beija-flor idealista e solitário enchia o bico d’água no regato. Voando rápido, jogava, sem sucesso, a água nas labaredas que ardiam. O leão, apesar de toda a sua imponência e autoridade, acovardava-se, fugindo também como os demais.
Exatamente o leão foi quem se virou para o beija-flor e, aos berros, falou:
– Seu idiota! Não percebe que não vai conseguir apagar este fogo com este tiquinho d’água? É melhor fugir também antes que a morte o alcance. Seu imbecil!
E o beija-flor, já cansado, mas consciente da sua verdadeira missão, com toda sua humildade, disse para o leão:
– Sabe, seu Rei Leão, se, ao invés de vocês estarem aí me criticando e fugindo da responsabilidade, estivessem aqui, comprometidos em apagar o fogo, com certeza, poderíamos salvar nossa floresta querida.”

Você está pronto a ser beija-flor?


Um comentário:

  1. Oi Aninha,

    Sua sensibilidade é algo que me encanta, que ultrapassa o limite mais expressivo do que seria o maravilhoso. Parabéns... que o beija-flor traga sobretudo muita saúde e paz de espírito p/todos em seu lar.

    Eu estou com um ninho de beija-flor no pé de jaboticaba na entrada da minha casa, um ninho com 2 ovinhos, interditei a entrada principal da casa pra ninguém incomodar o trabalho da mamãe beija-flor no ninho.
    Beijão,
    BB

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial