sábado, 19 de fevereiro de 2011

BEIJA-FLOR



Ao acordar na manhã de hoje, meu marido encontrou um beija-flor preso em nossa cozinha. Eu estava a caminho de uma reunião importante e justamente por isso, imaginamos se a visita poderia ter alguma simbologia.
A luta familiar foi por libertá-lo, mas sua simples presença me fez pensar sobre o que eu poderia compartilhar com vocês, amigos do Lounge Empreendedor.
Dizem que beija-flores são pássaros que simbolizam o amor-romântico, a graça, a sorte e a suavidade. Também já ouvi muitas pessoas falarem sobre sua mensagem de cura e de êxito.
O que sei é que desde pequena convivo com esses pássaros e sempre me encantei pelo jeito doce com que se aproximam das flores e se comportam em relação às plantas e ao seu próprio grupo.
Ágeis e irrequietos, com lindas e variadas cores, encantam a qualquer um que observe as admiráveis coreografias que eles desenham no ar. Como pequeninos mísseis alados, cortam o ar em manobras inesperadas e parecem nada temer. Lançam-se ao mundo espalhando graça e beleza e nos ensinam a apreciar as maravilhas e magias de nossa existência diária.
Um dos maiores presentes que podemos obter seguindo seus ensinamentos é o de entender os enigmas e os mistérios que envolvem as dualidades e contradições.
Afinal, “voar parado”... Como entender?
Essas pequenas aves voam em qualquer direção: para cima, para baixo, para esquerda, para a direita e realmente paralisam no ar, como se estivessem observando e preparando seu próximo passo.
Sua presença é pura alegria e por mais que eu me acostume, sempre me provocam reações de admiração.
Pessoas que têm o beija-flor como animal de poder, geralmente são pessoas agradáveis, alegres e que vivem rodeadas de amigos.
Elas conseguem contagiar o ambiente com sua alegria e encontram sempre uma maneira de fazer quem estiver ao seu lado se sentir renovado e feliz pelo simples fato de estar vivo.
Usando a astúcia, a inteligência, a graça e não só a força física ou o poder, estão sempre procurando uma maneira para embarcar numa nova aventura e jornada.
Quando sinto “meu beija-flor querendo voar para longe de mim”, procuro preencher meu coração com alegria.
Empreendedores não podem perder seus “beija-flores”.
Se em algum momento, seu negócio se complicar, seu comportamento se abalar e você pensar em desistir, não deixe seu lado sombra tomar conta de você.
Ainda que esteja magoado e sem vontade para nada, procure andar pelos campos, pela mata, entre as flores e sinta os perfumes e odores que tanto atraem o beija-flor e lhe proporcionam tanta alegria.
Há cor e energia no mundo e, às vezes, elas entram pela porta da cozinha... Basta você deixar!

“Era uma vez, uma grande floresta que pegou fogo. O incêndio destruía, de forma cruel e voraz, aquele recanto de paz. Os animais fugiam, desesperadamente, para não morrerem carbonizados. Um beija-flor idealista e solitário enchia o bico d’água no regato. Voando rápido, jogava, sem sucesso, a água nas labaredas que ardiam. O leão, apesar de toda a sua imponência e autoridade, acovardava-se, fugindo também como os demais.
Exatamente o leão foi quem se virou para o beija-flor e, aos berros, falou:
– Seu idiota! Não percebe que não vai conseguir apagar este fogo com este tiquinho d’água? É melhor fugir também antes que a morte o alcance. Seu imbecil!
E o beija-flor, já cansado, mas consciente da sua verdadeira missão, com toda sua humildade, disse para o leão:
– Sabe, seu Rei Leão, se, ao invés de vocês estarem aí me criticando e fugindo da responsabilidade, estivessem aqui, comprometidos em apagar o fogo, com certeza, poderíamos salvar nossa floresta querida.”

Você está pronto a ser beija-flor?


Um comentário:

  1. Oi Aninha,

    Sua sensibilidade é algo que me encanta, que ultrapassa o limite mais expressivo do que seria o maravilhoso. Parabéns... que o beija-flor traga sobretudo muita saúde e paz de espírito p/todos em seu lar.

    Eu estou com um ninho de beija-flor no pé de jaboticaba na entrada da minha casa, um ninho com 2 ovinhos, interditei a entrada principal da casa pra ninguém incomodar o trabalho da mamãe beija-flor no ninho.
    Beijão,
    BB

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor