sábado, 23 de abril de 2011

SÁBADO DE ALELUIA


Chegamos ao Sábado de Aleluia! Para muitos, o último dia da Semana Santa é apenas um dia de faxina em casa, compra dos ovos de chocolate para quem a gente lembrou de última hora e preparação para a Páscoa. No entanto, esse dia sem liturgia tem um significado espiritual próprio.
Depois de morrer pela salvação de seu povo, Cristo desceu ao reino da morte e permaneceu três dias no sepulcro antes de sua ressureição e da renovação das esperanças de todos os catolícos. Não pretendo oferecer a vocês um post cristão, mas sim uma reflexão pessoal.
Jesus não foi um homem mediocre. Não era serviçal, questionava as tradições e as regras da época e como sempre defendo nos textos do Lounge Empreendedor, tinha uma causa pela qual lutou todos os dias de sua vida.
Durante os primeiros 30 anos da sua vida, realizou um trabalho que não era exatamente a sua missão. Foi colocado no meio do povo judeu, do império romano e mesmo assim não negou sua própria Verdade. Não deixou que o medo o impedisse de ir adiante.
Muitas vezes, desacreditado e massacrado, Ele sabia ouvir críticas e era assertivo em suas pregações. Fez seguidores não por lhes dar o que queriam, mas por fazê-los caminhar em um mesmo sentido e estimulá-los a pensar sobre as pedras que jogavam sobre Ele. Desafiou tudo e todos. Na cruz, rendeu-se ao Pai com a certeza do dever cumprido. Fez Sua história! "Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem." (Lucas, 23:34).
Independente da sua religião, que tal deixar-se render à paixão e visão empreendedora de Jesus. Seja honesto, assuma a responsabilidade pessoal por suas decisões, ofereça credibilidade ao seu negócio e não esconda dos seus discípulos os caminhos que deverão percorrer.
Será que você já cumpriu sua missão? Imagine-se descendo aos cantos mais tenebrosos de sua própria existência e precisando responder ao Pai sobre a história que construiu. O que excluiria da vida? Quais foram suas conquistas? Teria recalcado coisas que lhe incomodaram ou empurrado algo para as "câmaras escuras" de sua vida? Para onde se nega a olhar? Sempre é tempo de olhar a vida de frente.
Você não precisa ter todas as oportunidades a seu favor para fazer sua história. Jesus realizou seus milagres mais conhecidos em um região bem pequena da Galiléia. Não pense que por ser pequeno em uma cidade às margens do Rio Tietê você também não deva fazer a sua. Jesus trilhou o caminho da humilhação, foi rebaixado ao extremo, mas jamais deixou de estar consciente de sua dignidade e de sua missão.
Neste Sábado de Aleluia tome todos os seus medos pela mão e reconduza-os à luz. Somos todos reis e rainhas. Concentre-se nas coisas sob as quais você tem controle e abrace com compaixão aquilo que desconhece.
Você pode ter boas surpresas se renovar em si mesmo a certeza de que o amanhã sempre pode ser melhor.
Aprenda a levantar mesmo quando alguma coisa der errado no seu trabalho ou quando surgir um conflito em seus relacionamentos. Se fracassar ou se decepcionar, busque um novo caminho.
Ressurreição significa levantar-se sempre e não ficar no chão quando levar um tombo.
“Malhar o Judas” não fará de você uma pessoa melhor, mas sim olhar para os cantos mais obscuros de si mesmo. Traição é não respeitar seus próprios sonhos e sua missão.
Feliz Páscoa!

ANA MARIA MAGNI COELHO
Publicado no Caderno Opinião - Mogi News
23 de abril de 2011

Um comentário:

  1. Um revolucionário na causa e na convicção, além de grande mediador democrático e respeitador dos direitos alheios.
    A igualdade surge daí.
    Feliz Páscoa.
    Agnes Junqueira
    Franca-SP

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial