sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ VIDA NOVA

5... 4... 3... 2... 1... Contagem regressiva para 2012!
De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás... O que você fez com ele?!?

Chegamos ao último dia de 2011. (Ufa!!! Finalmente chegou!)
Você pode olhar para trás e lamentar por aquilo que deixou de viver, por frases que deixou de dizer ou beijos que deixou de trocar. Ou você pode olhar para frente e preparar o terreno para os dias que ainda não viveu e para os sonhos que pretende realizar.
Rituais de passagem são bons neste sentido... Parecem nos credenciar a recomeçar seja qual for o lugar de onde tenhamos parado.
Mario Quintana, certa vez, escreveu: “Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo; morte da nossa vida velha para uma vida nova”.
Por isso, não vou desejar que nesse novo ano você encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que você supere todas as suas metas e vença todos os desafios ou que encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta. É coisa demais para desejar de uma única vez...
Quero desejar-lhe saúde! Porque com saúde não se brinca e sem ela nunca haverá a chance de recomeçar. (E, infelizmente, 2011 jogou essa certeza na minha cara por algumas vezes...)
Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida, pois seria injusto com todos aqueles que ainda virão. Mas, espero que os próximos 366 dias sejam terreno fértil para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que você deseja fazer, ser e ter.
Não necessariamente nesta ordem!
Use o passado para construir o melhor cenário do seu futuro. Lembre-se de todas as conquistas que teve, veja tudo o que já aprendeu, recorde as pessoas que o apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Afinal, você é o principal protagonista de suas próprias cenas de vida. Suas escolhas determinam a vida que você irá levar.
De repente, não é a vida que está levando agora ou a vida que seus pais querem que você leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que VOCÊ quer ter. Recorte imagens, cole fotos, escreva desejos, monte a cena que pretende conquistar com todos os detalhes.
Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que você quer ao seu lado e coloque-se ao lado de quem merece sua presença.
Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz. Reconheça as características pessoais que você não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Duvida?!?
Pois saiba que quem você quer ser já está dentro de você. Não terceirize essa procura. Não tenha medo, olhe pra dentro. Insista e não desista. 
Vamos lá... Essa também será a minha busca em 2012...
Um ano pode parecer muito pouco para tantos desejos, mas é preciso começar!
Aproveite o momento da virada, encontre forças e descubra um novo você.
Suspire fundo. Comece. Sua vida está esperando.
Feliz vida para você!

2 comentários:

  1. Te desejo um ótimo ano novo. Muitas novas e ótimas ideias e muita saúde! Além é claro de muita saúde e gente amiga sempre por perto.

    Feliz 2012!

    @Emp_Sustentavel

    ResponderExcluir
  2. @Emp_Sustentavel
    Agradeço o carinho, respeito e votos de um ano bom!
    Nossa vida está esperando ;-)
    Sucesso!
    @AnaMariaCoelho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial