quarta-feira, 2 de março de 2011

CONSTRUA A SUA HISTÓRIA

Ontem postei sobre a minha percepção a respeito da ida de nossa presidenta, Dilma Rousseff ao programa Mais Você.
A idéia não é fortalecer nenhuma ideologia política ou fomentar que novas mulheres saiam às ruas para queimar sutiãs e conquistar seu espaço. Quero apenas um mundo mais justo.
Sei que parece discurso de concurso de miss pela "paz mundial", mas adoro conhecer histórias de mulheres capazes de transformar suas histórias.
Gosto muito de um livro (A maratona da vida) que fala sobre essa capacidade que as pessoas têm de ser aquilo que elas quiserem ser. É a história de juiz federal obeso e sedentário com uma carreira bem resolvida, mas com a saúde em frangalhos. Ao resolver correr uma maratona, ele nos ensina a lidar com sentimentos, dúvidas e problemas que acometem qualquer pessoa que queira realizar alguma coisa.
“Enquanto eu não acreditei que poderia fazer, não fiz. A crença é que constrói o fato. A batalha definitiva é sempre na mente. Todo mundo conhece a parábola do besouro, que é absolutamente verdadeira: é um inseto que, pelas leis da aerodinâmica não conseguiria voar, mas como não tem a menor ideia disso, ele voa(...) você pode, se você acredita que pode”
Que tal acreditar?

Um comentário:

  1. Eu acredito! Excelente post! obrigada Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial