sábado, 24 de dezembro de 2011

O VALOR DO NATAL

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida... Obrigada!
Um Santo e Feliz Natal a todos os leitores do Lounge Empreendedor...

O ciclo natalino começa hoje e vai até o dia de Reis, 6 de janeiro. Viver a essência deste período é uma missão daqueles que conseguem manter em si a ingenuidade de uma criança, a esperança de um amanhecer ensolarado, a ternura de um botão de rosas, a leveza de uma linda borboleta no ar...
É preciso ter magia e esperança no coração!
Árvore, estrela, velas, presentes, cartões, comidas típicas, o presépio... O Natal é uma festa que envolve a todos de maneira universal, abrangente e calorosa. Uma das mais coloridas celebrações da humanidade é também a maior festa da cristandade, a civilização surgida do cristianismo no Ocidente - época em que toda a fantasia era permitida.
Hoje, não há quem consiga ignorar a data ainda que conteste a importação norte-americana de alguns simbolismos: neve, Papai Noel vestido com roupa de lã e botas, castanhas, trenós, renas “tudo junto e misturado” ao calor dos trópicos brasileiros.
Até os antinatalinos acabam em concessões... Um presentinho aqui, outro acolá. Uma estrelinha de Belém na porta de casa, uma luz brilhando no quintal, um mimo para marcar a celebração da vida que é, na verdade, o mais autêntico sentido da festa.
Independente do consumismo, tão marcante, o Natal mantém símbolos sagrados do dom, do mistério, da gratidão e da gratuidade!
Sim. A felicidade pode ser gratuita! E isso não é discurso, mas sim a comprovação de um estudo realizado pela Universidade de Harvard e que a querida Thereza Bukow, idealizadora da proposta do Bolsa Cheia, compartilhou comigo nessa última semana do ano.
Segundo o estudo, "quando dadas opções hipotéticas de obter grandes realizações em um curto espaço de tempo (como todos os seus sonhos se tornando realidade em uma semana) ou a garantia de que uma coisa que gostem muito dure para sempre, as pessoas escolhem as grandes realizações: uma casa maior, um carro de luxo, uma promoção, ganhar na loteria. Mas os pesquisadores comprovaram que a abordagem "cafezinho-todos-os-dias-para-sempre" (adorei isso, The!)  faz as pessoas mais felizes. Por que?"
Oras isso é bem simples... Ao desejarmos uma casa maior, teremos que nos preocupar em como mantê-la. Se dissermos que queremos uma promoção, devemos entender que como ela poderão vir também mais stress e mais horas de trabalho. Por outro lado, algumas coisas reconfortantes e constantes em nossas vidas, como uma xícara de café com aroma de canela todos os dias ou a leitura de um livro na cama com os filhos, podem nos fazer sentir ótimos.
"Este estudo comprova cientificamente o que alguns de nós sempre soubemos: O dinheiro não pode comprar felicidade." E eu concordo plenamente com ele: as melhores coisas da vida são verdadeiramente gratuitas...
Amizades profundas que brincamos de envelhecer juntos e que nem o tempo pode destruir...
Memórias de infância nas ruas sem asfalto com a minha família...
O cheiro do cabelo molhado da minha mãe...
O nascimento dos meus filhos...
O mar, o botão de rosa, a borboleta no ar...
Que tal você também aproveitar o Natal e pensar sobre o que realmente te faz feliz?
É viajar? Desenhar? Dar uma volta pelo bairro?
Assim como a Thereza Bukow, eu tenho a impressão de que você vai descobrir que muitas das melhores coisas da vida não custam nada, e estão bem ao seu alcance.
Que seu Natal seja repleto de momentos de valor inestimável e bênçãos multiplicáveis.
Lembre-se que o verdadeiro valor da vida não está no preço das coisas que você tem, mas nas experiências e benefícios que elas podem lhe trazer.

"Ter está nos olhos de quem vê. Neste fim de ano, volte seu olhar para o que você tem, e o que está indo bem em sua vida, não importa qual seja a sua situação. Isto não é simplesmente um clichê, pense nisso como um investimento calculado, capaz de multiplicar os dividendos da sua carteira de felicidade!" (Thereza Bukow)

Feliz Natal!!!

Um comentário:

  1. Neste Natal nós desejamos que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os vossos corações.
    Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita nesta terra.
    Desejamos que o Amor e a Amizade prevaleçam acima de todas as coisas emocionais e materiais.
    Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao Carinho e ao Amor verdadeiro.
    Que a "Dor do Amor", encontre o remédio no Amor de Deus e de Seu Filho Jesus.
    Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e coragem.
    Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.
    Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.
    Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos.
    "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".
    Desejo também que nosso pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas!
    Desejamos à você,
    UM FELIZ NATAL
    Pr Dornel e FAMÍLIA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial