quarta-feira, 23 de novembro de 2011

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO


Começou hoje uma excelente oportunidade para as pequenas empresas ampliarem sua base de clientes e o acesso a um mercado ainda pouco explorado no segmento: as compras governamentais.
O Fomenta Nacional 2011, evento que reune oferta e demanda deste mercado, está acontece em São Paulo nos dias 23 e 24 de novembro e tem a expectativa de reunir cerca de 1,5 mil empresas e promover 750 oportunidades nas rodadas de negócios entre empresários e gestores públicos.
A idéia é que todos ampliem seus conhecimentos sobre o mercado de compras governamentais, que anualmente movimenta R$ 254 bilhões em compras da União, estados e municípios de acordo com dados do Ministério do Planejamento.
O evento é uma oportunidade para que as MPEs tenham contato com gestores de compras da administração pública direta e indireta. Durante o encontro, os participantes terão oportunidade de conhecer a legislação atual, projetar novos fornecedores setorial e regionalmente; planejar as compras; estruturar programas de qualificação de fornecedores; estabelecer e monitorar indicadores de gestão; além de divulgar experiências de sucesso.
O Fomenta é resultado de uma promoção da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento com o Sebrae. Tem como objetivo criar condições para ampliar a participação dos micro e pequenos negócios nas compras públicas brasileiras e divulgar e esclarecer os procedimentos e exigências dos grandes compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços.
Na programação estão previstos painéis de oportunidades, nos quais os gestores de compras da administração pública direta e indireta falam como compram, o que compram e esclarecem qual o tratamento diferenciado para as pequenas empresas.
Na rodada de negócios acontecem reuniões entre compradores públicos e fornecedores privados nos setores de máquinas e equipamentos (serviços); mobiliário (indústria); alimentação (agronegócio); material de expediente (comércio); tecnologia da informação (serviços); vestuário (indústria); serviços para preservação do meio ambiente; equipamento médico hospitalar produzido por MPE (indústria); viagens e eventos (serviços); serviços de consultoria e assessoria; e serviços de publicidade.
Na oficina de capacitação será apresentado o tema Pregão Eletrônico, que aborda o acesso aos sistemas eletrônicos de compras federal, estadual e municipal, entre outras novidades em ferramentas do mercado público. Já os seminários temáticos terão palestras de especialistas sobre a nova política nacional de compras do Estado.
Haverá ainda mostras de sustentabilidade de empresas: estandes com apresentação de produtos e serviços sustentáveis que fornecem para o mercado público.
Para mais informações, acesse o site www.fomentasp.com.br. O endereço eletrônico oferece todos os dados necessários para participação no evento, ficha de inscrição para as atividades e programação.

Serviço:
Fomenta Nacional
Data: 23 e 24 de novembro
Horário: das 9 às 18 horas
Local: WTC - Centro de Convenções, avenida das Nações Unidas 12551 - Piso C3
Brooklin Novo - São Paulo

Um comentário:

  1. Ι know thіѕ if off topic but I'm looking into starting my own blog and was wondering what all is needed to get setup? I'm
    assuming having a blοg lіke yours
    would cost a prеtty рenny? I'm not very internet savvy so I'm nοt 100% sure. Any tips or advice would be greatly appreciated. Thanks

    Take a look at my site: how to rehabilitate furniture for profit
    Also visit my site ... how to refurbish furniture for profit

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial