segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EMPREENDEDORISMO NA ISTOÉ


A.D.O.R.E.I. a última revista Istoé (sábado, 04 de novembro). De uma forma muito, mas muito simples, as jornalistas Adriana Nicacio e Fabíola Perez levaram para as páginas da revista dicas e cuidados para quem sonha em ser dono de um negócio próprio e aproveitar o momento favorável do cenário econômico brasileiro.
Como nem todo empreendedor nasce sabendo, eu trouxe a matéria na íntegra para o Lounge Empreendedor e eu espero que vocês gostem também!
Boa leitura!

PARA VIRAR EMPRESÁRIO

O cenário econômico nunca foi tão favorável ao empreendedor. Descubra o que você deve fazer e os cuidados que precisa tomar antes de realizar o sonho de ser dono do próprio negócio

O Brasil está entre as nove nações com maior número de pessoas que abrem negócios no mundo, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Há diversas explicações para a consolidação do empreendedorismo brasileiro. Com a economia aquecida, a estabilidade financeira e a aprovação da Lei das Micro e Pequenas Empresas, ficou mais fácil tirar uma ideia do papel. “Há dez anos, quem abria uma empresa eram pessoas que perdiam o emprego e usavam o Fundo de Garantia para criar um negócio”, diz Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae de São Paulo. “Hoje, o cenário é diferente. Para cada um que empreende por necessidade, dois investem pela oportunidade.” Seja qual for o seu caso, confira a seguir quais são os melhores caminhos para se tornar empresário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial