Chegamos a fevereiro! Assim como em 2011, o tempo parece voar numa velocidade bem maior do que nossas ações conseguem acompanhar. Poucas são as empresas que estão esperando o carnaval passar para começar a buscar oportunidades e resultados. Afinal, se tempo é mesmo dinheiro é imperioso que você se empenhe na melhoria e otimização de todos os âmbitos de seu negócio.
Olhar para trás é importantíssimo. Refletir sobre o que passou, sobre tudo o que você conquistou, venceu, brindou é essencial. Igualmente é preciso aprender com os erros, derrotas e tristezas para seguir adiante evitando os mesmos caminhos.
Mas agora: chega! Lá se foi o primeiro mês de um novo ano...
Livre-se da estranha mania de debater e vivenciar aquilo que já passou. Parece um pouco óbvio, mas se já passou não há nada que você possa fazer. Com um ano inteiro pela frente, compreenda a leveza que é deixar tudo para trás e recomeçar cheio de novas perspectivas e desafios.
Enquanto o continente europeu rema para espantar a crise financeira inflamada no segundo semestre de 2011, o Brasil mantém projeções positivas nos mais diversos segmentos e sua empresa pode aproveitar essa boa maré, caso se posicione corretamente no mercado.
Enquanto o continente europeu rema para espantar a crise financeira inflamada no segundo semestre de 2011, o Brasil mantém projeções positivas nos mais diversos segmentos e sua empresa pode aproveitar essa boa maré, caso se posicione corretamente no mercado.
2012 promete ser um ano movimentado. Quiçá, histórico. Não pelo suposto fim do mundo previsto pelos maias, mas por ser um ano em que o cenário econômico mundial traz boas oportunidades ao nosso país. Se o Brasil “está na moda” - uma constatação evidenciada por investimentos estrangeiros que se espalham pelos quatro cantos do território nacional – você pode descobrir quais os melhores passos para desfilar nessa passarela. Por exemplo, especialistas confirmam que o consumismo da chamada nova classe média deve continuar ao longo dos próximos meses, de que forma sua empresa pode aproveitar o ritmo acelerado desse mercado em crescimento?
Eleições municipais, novas tecnologias, construção civil, decoração, sustentabilidade, turismo... 2012 está cheio de novos e diferentes desafios. Reflita sobre quais destes desafios podem contribuir para os resultados do seu negócio e só então, defina sua estratégia para superá-los.
E lembre-se: promessas são diferentes de estratégias e metas.
E lembre-se: promessas são diferentes de estratégias e metas.
Oxalá que em 2012 você possa deixar de apenas sonhar e passe a cumprir metas claras, tangíveis e relevantes. Isso pode mudar sua própria vida e também auxiliar na realização e felicidade de todos aqueles que estão à sua volta, de sua empresa, de sua comunidade e de seu país. Que o Brasil e o povo brasileiro possam mostrar ao mundo suas qualidades e seu enorme potencial: do entretenimento à cultura; da moda à decoração, da tecnologia à ciência.
Mesmo com o tempo correndo, ainda há bastante espaço para que você faça de 2012 um ano marcado pela perseverança, otimismo e certeza de que as melhores oportunidades são aquelas que quando bem aproveitadas trazem conquistas para você, para o seu negócio e principalmente, para sua comunidade.
Afinal, como dizia John Donne, “nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra... Por isso, não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...