sábado, 4 de fevereiro de 2012

ATITUDE SEMPRE

Você já parou para pensar em qual tem sido o seu papel na construção por um mundo melhor?
Sempre ouço as pessoas se perguntando sobre o mundo que deixaremos aos nossos filhos, mas de uns tempos pra cá, penso muito mais nos filhos que deixaremos para o mundo. De que adianta dar-lhes a melhor educação, as melhores roupas ou os brinquedos mais modernos se não lhes dermos sentido?!? O que lhes faz tomar determinadas atitudes?!?
A ética, a integridade, a responsabilidade, o respeito às leis e ao próximo, o amor, a sustentabilidade, a vontade de se superar, o comprometimento e a crença nos próprios valores são princípios que moldam as atitudes de qualquer pessoa... Será?!? Estes mesmos princípios parecem estar cada vez mais fora de moda quando vemos ministros demitidos a cada dois meses, escândalos com verba pública, assassinatos entre pais e filhos e tantas outras notícias que pautam a mídia tradicional e digital.
Podemos cruzar os braços ou podemos assumir o protagonismo pelas mudanças que desejamos ver no mundo. (E isso foi Mahatma Gandhi quem nos ensinou...)
Assistir algo que está errado ou ilegal e ficar de braços cruzados destoa daquilo que apenas os seres humanos podem ter: reflexão e atitude. Se valorizamos efetivamente princípios éticos e responsáveis, precisamos sair do discurso e fazer com que atitudes sensatas tornem-se hábito em nossas vidas. Dessa forma, estimulamos bons pensamentos e melhoramos nossa própria qualidade de vida (e certamente a de gerações futuras). Você quer ter mais atitude?!? Saiba que pode ser muito mais simples do que você imagina...
Ande mais de bicicleta e menos de carro; pratique a gentileza no trânsito; tome banho mais rápido para economizar água e energia; pratique o voluntariado; recicle seu lixo; reduza o uso do papel; faça novos amigos; diga eu te amo aos seus filhos (ou seus pais); saia da rotina quando se sentir sufocado; repreenda se vir alguém sujando as ruas; não seja rancoroso; não adie compromissos; guarde dinheiro e realize seus sonhos. E, especialmente em 2012, vote consciente!
Quando incorporadas ao nosso dia a dia, essas práticas não só contribuirão para o seu bem estar, como também para o bem de todos aqueles que estão ao seu redor. Viva Positivamente! Ainda há muito por fazer! Lembre-se da velha história do possível e do impossível... O possível está aí para todo mundo fazer. É o impossível, na realidade, que acaba fazendo a diferença.
Descubra seu próprio caminho. Boas atitudes podem desencadear o renascer de uma nova humanidade... Afinal, quem são mesmo os filhos que você quer deixar para o mundo?

Um comentário:

  1. Não existe isso não podemos olhar pelo caminho que vamos descobrindo pela frente, pois cada um com seu talento, e o próprio nome diz quanto mais lento melhor.....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor