quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TEMPO É MAIS DO QUE DINHEIRO



Chegamos a fevereiro! Assim como em 2011, o tempo parece voar numa velocidade bem maior do que nossas ações conseguem acompanhar. Poucas são as empresas que estão esperando o carnaval passar para começar a buscar oportunidades e resultados. Afinal, se tempo é mesmo dinheiro é imperioso que você se empenhe na melhoria e otimização de todos os âmbitos de seu negócio.
Olhar para trás é importantíssimo. Refletir sobre o que passou, sobre tudo o que você conquistou, venceu, brindou é essencial. Igualmente é preciso aprender com os erros, derrotas e tristezas para seguir adiante evitando os mesmos caminhos.
Mas agora: chega! Lá se foi o primeiro mês de um novo ano...
Livre-se da estranha mania de debater e vivenciar aquilo que já passou. Parece um pouco óbvio, mas se já passou não há nada que você possa fazer. Com um ano inteiro pela frente, compreenda a leveza que é deixar tudo para trás e recomeçar cheio de novas perspectivas e desafios.
Enquanto o continente europeu rema para espantar a crise financeira inflamada no segundo semestre de 2011, o Brasil mantém projeções positivas nos mais diversos segmentos e sua empresa pode aproveitar essa boa maré, caso se posicione corretamente no mercado.
Se o Brasil “está na moda” - uma constatação evidenciada por investimentos estrangeiros que se espalham pelos quatro cantos do país – você pode descobrir quais os melhores passos para desfilar nessa passarela. Por exemplo, especialistas confirmam que o consumismo da chamada nova classe média deve continuar ao longo dos próximos meses, de que forma sua empresa pode aproveitar o ritmo acelerado desse mercado em crescimento?
Eleições municipais, novas tecnologias, construção civil, decoração, sustentabilidade, turismo... 2012 está cheio de novos e diferentes desafios. Reflita sobre quais destes desafios podem contribuir para os resultados do seu negócio e só então, defina sua estratégia para superá-los.
E lembre-se: promessas são diferentes de estratégias e metas.
Oxalá que em 2012 você possa deixar de apenas sonhar e passe a cumprir metas claras, tangíveis e relevantes. Isso pode mudar sua própria vida e também auxiliar na realização e felicidade de todos aqueles que estão à sua volta, de sua empresa, de sua comunidade e de seu país. Que o Brasil e o povo brasileiro possam mostrar ao mundo suas qualidades e seu enorme potencial: do entretenimento à cultura; da moda à decoração, da tecnologia à ciência.
Mesmo com o tempo correndo, ainda há espaço para que você faça de 2012 um ano marcado pela perseverança, otimismo e certeza de que as melhores oportunidades são aquelas que quando bem aproveitadas trazem conquistas para você, para o seu negócio e principalmente, para sua comunidade.
Afinal, como dizia John Donne, “nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra... Por isso, não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial