quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AQUELE ABRAÇO


Sou uma paulistana apaixonada pelo Rio de Janeiro - confesso!
Tenho muitos amigos queridos que moram na cidade e mesmo já tendo viajado um “bocado”, algumas paisagens cariocas são imbatíveis.
Nas últimas semanas, a violência do tráfico de drogas e cenas de uma versão realista de “Tropa de Elite” povoaram a mídia e a mente de todos nós.
Encarar a realidade e enfrentar o problema é o caminho mais correto quando percebemos o limiar de uma situação se aproximando. Parabéns ao BOPE, a cada policial civil e militar, as forças armadas, autoridades e principalmente a população do Complexo do Alemão!
O povo carioca tem demonstrado muita força, garra e determinação para alcançar paz e cidadania. Paz que também precisa ser anunciada para todo o país e não apenas para a cidade que sediará as Olimpíadas ou a Copa do Mundo.
Entre todas as cenas de egoísmo, violência ou corrupção que acompanhei nessas semanas, uma delas foi a que mais me impressionou...
Não foi a descida do morro pelos traficantes, os tanques atropelando carros nem os convidados da festa de 15 anos no complexo. A cena que não me sai da cabeça é o abraço que o Cristo Redentor deu em todos nós!
Um gesto repleto de criatividade, paz e amor.
Compartilho com vocês esse oportuno e belíssimo momento...

RIO - O Cristo Redentor "fechou" os braços num abraço simbólico ao Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira. O efeito - uma ilusão de ótica gerada por projeção de luzes e imagens - faz parte da campanha "Carinho de Verdade", de combate à violência e à exploração sexual de crianças.
Para simular o abraço, o cineasta Fernando Salis usou oito projetores potentes que cobriram a estátua com imagens do Rio: voos de asa-delta, as florestas, a Baía da Guanabara e até mesmo o trânsito carioca.
Ao som de Bachianas Brasileiras n.º 7, de Villa Lobos, e com animação em 3D, a estátua parece fechar os braços.

Um comentário:

  1. Ana Maria
    Emocionante abraço.
    Tem a mesma premissa do Natal Iluminado que vem sendo realizado em várias cidades de São Paulo.
    Admiro muito a forma como você aborda os diversos temas em seu blog.
    Um abraço
    Antonio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial