Existe um provérbio chinês que diz que "todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje”.
Em 13 anos da presença do SEBRAE-SP no Alto Tietê, comemorados na última semana, temos semeado muitos sonhos.
Sonhos de pessoas que desejam evoluir como empresários e como cidadãos capazes de contribuir para o desenvolvimento e crescimento local.
Escutar, atender, informar, contribuir, esclarecer, satisfazer... É assim que aramos nosso solo. Buscamos satisfazer as necessidades dos nossos clientes, mas também as nossas através de um trabalho que nos contagia e nos dá muito prazer!
Realizamos mais de 130.000 atendimentos e quase 2.000 cursos. Desenvolvemos projetos focados no fortalecimento do agronegócio e dos empresários rurais, no fomento ao crescimento industrial, na dinamização dos setores de comércio e serviços e na valorização da cultura, artesanato e do potencial turístico regional.
Paralelamente, trabalhamos pela melhoria do ambiente empresarial através da aprovação da lei geral em 50% do nosso território, a inclusão do empreendedorismo como disciplina regular do ensino fundamental, a desburocratização, o acesso a crédito e facilitação do acesso à informação aos micro empreendedores individuais.
Estamos plantando nossas sementes. E, assim, pode ser a vida de cada um de nós!
Podemos escolher viver entre queixas e reclamações, ou buscar novas soluções e inventar aquilo que ainda nem existe.
Podemos nos queixar da falta de emprego e oportunidades, ou varrer a calçada, olhar os filhos das vizinhas, fazer um bolo e vender em pedaços.
Podemos, ainda, nos isolar do mundo acreditando na idéia de que “ninguém nos ama e ninguém nos quer”, mas acabar descobrindo, depois de muito sofrer, que quem não ama na verdade é você mesmo.
Podemos falar mal do governo, ou enviar uma sugestão que ajude na solução do trânsito, da segurança ou do lixo em nosso bairro.
Parece ousado? Realmente é!
Mas com energia, interesse genuíno e disposição somos capazes de definir objetivos e transformá-los em resultados de boas colheitas.
Boas sementes geram boas árvores e bons frutos. Escolha suas sementes hoje!
Cora Coralina |
Deixar pessoas melhores para o mundo requer que vivamos repletos de paixão por empreender e por transformar sonhos em realidade.
Tome a decisão de viver e de ser feliz, de amar e ser amado, de dar mais que receber.
Você poderá sentir que é necessário recomeçar quando tudo parece negar uma nova chance, mas deixe na terra ao menos uma semente, afinal como escreveu Cora Coralina, não sabemos “se a vida é curta ou longa para nós, mas nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. É isso o que dá sentido à vida.”
ANA MARIA MAGNI COELHO
Publicado no caderno Opinião - MogiNews
27 de novembro de 2010
Ana, parabéns pelo teu trabalho! Só quem se aventura no empreendedorismo em nosso país sabe o caminho difícil que enfrenta. Mesmo assim, tirando algumas pedras no caminho, é possível lançar sementes que frutificarão!
ResponderExcluirUm abraço
Paulo
www.incubandoideias.blogspot.com
O texto tem uma receita fantástica:
ResponderExcluir"Deixar pessoas melhores para o mundo requer que vivamos repletos de paixão por empreender e por transformar sonhos em realidade"
Continue com seu importante trabalho como uma verdadeira embaixatriz do empreendedorismo em Mogi e região. E nunca esqueça que são as paixões que movem verdadeiramente o mundo e as pessoas, se pensarmos assim, o empreender será um eterno estado de espírito.
Saudações empreendedoras,
BrunoB
twitter: @brunobezerra
Olá Ana Maria!
ResponderExcluirBoa Tarde!
Como já te falei, no dia seguinte, da Palestra,
montei meu Blog, sei que tenho que melhorar,
vou na primeira oportunidade no Sebrae, para
me auxiliar, pois certamente sempre é hora de aprender, interagir e evoluir...
Obrigado!!
Abraço.
WAGNER TRAVOLTA URIZZI
DANCE FEVER FESTAS TEMÁTICAS ANOS 60,70,80....
Eu não sei se nossos vizinhos Argentina, Chile, etc tem a sorte de ter "SEBRAE". Aqui no Brasil, não se pode reclamar de falta de oportunidade com uma entidade tão séria como o SEBRAE feito de pessoas super competentes, apaixonadas pela causa de fazer do Brasil, um país de empreendedores, pessoas como a Ana Maria que leval a oportunidade para o micro e pequeno empresário com amor. Me sinto privilegiado de ser brasileiro e empreendedor que está na fase de plano de negócios, sem patrão e apenas com um sonho, vou apreoveitar muito essas ajudas que o SEBRAE nos oferece.
ResponderExcluirObrigado Ana mais uma vez, admiro demais seu trabalho, sou seu fã.
Beijo
Igor Medeiros
Consultor de Criatividade
@igormedeiros