Costumo utilizar o Lounge para compartilhar com vocês textos que publico nas colunas que mantenho nos jornais da região do Alto Tietê, mas hoje recebi um e-mail que me impulsionou a registrar aqui algumas daquelas lições que todo empreendedor sempre deve se lembrar... Vamos a elas:
Henry Ford |
(1) Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!
(2) Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.
(3) Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem
prósperas.
(4) Um negócio que não produz nada além de dinheiro é um negócio pobre.
(5) Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por essa razão tão poucas pessoas o façam.(6) Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.
(7) Você poderia tirar as minhas fábricas, queimar os meus prédios, mas se me der o meu pessoal, eu construirei tudo outra vez.
(8) O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.
(9) Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil.
(10) Questionar quem deve ser o chefe, é como discutir quem deve ser o saxofonista num quarteto: evidentemente, quem o sabe tocar.
Lições que parecem muito simples, mas que o dia-a-dia pode nos fazer esquecer...
Boa sorte e sucesso!
Bom dia esse Henry Ford que você falou ai encima é o mesmo que colocava metralhadoras em torres em suas fábricas com ordem para atirar em grevistas, tinha seguranças armados que espancavam e expulsava da fábrica funcionários que se diziam descontentes ou queixavam se do trabalho e/ou método mesmo quando estavam fora do trabalho, em um supermercado por exemplo, mesmo não tendo estes nenhuma relação com sindicatos, que em uma greve de ex-funcionários mandou atirar e morreram 19 pessoas na frente de uma das sua fábricas?
ResponderExcluirQue só permitiu que seus funcionários se sindicalizassem após o a suprema corte americana obrigar por uma ordem judicial?