segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SOCIAL GOOD BRASIL. É AMANHÃ!

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.
O sucesso é conseqüência
-- Albert Einstein --


Amanhã começa o Social Good Brasil. O primeiro dia do seminário apresentará a discussão “um novo mundo, novas tecnologias e formas de impacto social”. Com a abertura às 19h, a programação integra o painel com a presença de Simon Mainwairing, consultor de empresas como Google, General Motors e Gucci e autor do livro “We First”, indicado como “Best Marketing Book de 2011” pela strategy+business, “Top 5 Marketing Book de 2011” pela 800-CEO-Read e “Top 10 Business Book of 2011” pela Amazon; e Mauro Segura, autor do blog “A Quinta Onda” e diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil. Os convidados irão debater sobre o comportamento e comunicação na era da sociedade digital. Não posso dizer que é o meu painel mais esperado, mas ouvir Mauro Segura é sempre um prazer pra mim. Uma vez, conversando com uma amiga, eu disse que se pudesse escolher ser liderada por alguém por um mês para sentir a experiência, esse “alguém” seria o Mauro. Acho o cara genial, sem ser “boring” ou “estrela” demais! Sem contar que eu teria uma experiência e tanto na IBM Brasil :-)
Já no dia 7 de novembro, quem estiver em Floripa ou no livestreming do evento poderá conferir as principais histórias e casos de como as pessoas e instituições utilizam as tecnologias para transformação social. (Opa! Tudo a ver com o Lounge Empreendedor novamente, né?) Haverá um panorama às 13h sobre “o movimento Social Good no mundo e o impacto significativo da proposta no Brasil”. Entre os casos que compartilharão suas experiências, estão o “Games for Change Latin America” do diretor Gilson Schwartz, e a plataforma “Cidade Democrática”, fundada por Rodrigo Bandeira. Após será realizado um painel com Hernán Efrón, do planejamento e desenvolvimento de novos negócios na Engage, fundadora do Catarse, sobre “como as novas tecnologias alavancam estratégicas inovadoras em mobilização de recursos?”.
O cronograma para o segundo dia do seminário termina com a palestra de Beth Kanter (sim, sim, sim!!), apontada como “A Mulher mais Influente em Tecnologia” pela Fast Company Magazine, recebendo o prêmio “Vozes da Inovação para Mídia Social” pela Businessweek e o prêmio “ Mulher Inspiradora” pela PepsiCo. Beth possui mais de 30 anos de experiência de trabalho no setor social em tecnologia, treinamento, capacitação e captação de recursos e marketing. É coautora do livro “Mídias Sociais Transformadoras”, que mostra como organizações sem fins lucrativos podem se transformar nesse novo cenário mundial.
O último dia e encerramento do Social Good Brasil será voltado especificamente à “Inovação de todos para todos, como inovar?”. Serão tratados desde os fatores que impulsionam a inovação social, como ambientes, comportamento, ferramentas, novos modelos de organizações, até como ideias surgem de pequenas descobertas. Em sua palestra, Peter Sims, especialista nos temas inovação e empreendedorismo, com MBA pela Universidade de Stanford, irá compartilhar com o público os insights de seu último livro “Little Bets” – em português, Pequenas Apostas -, escolhido pelo jornal The Washington Post, a revista Inc. Magazine, e o fórum AmEx OPEN como um dos melhores livros de negócios do ano. Ou seja, vou pirar!
Por hora, vou ali terminar de arrumar a minha mala e segurar a ansiedade... Os três dias que virão prometem muito aprendizado! Floripa, aí vamos nós...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial