quarta-feira, 9 de junho de 2010

EMPRESAS APAIXONADAS


Ter paixão por algo é ter um gosto e uma conexão muito forte com o objeto apaixonado. Paixão é convicção, é uma energia altamente concentrada. Sem paixão não existe força suficiente para grandes movimentos nem na vida pessoal nem na vida profissional.
Quando trabalhamos com paixão, trabalhamos com dedicação, com mais qualidade, com mais amor. E isso torna o resultado desse trabalho grandioso. A paixão nos faz ir além do que geralmente vamos ou do que pensamos que podemos ir. Traz um brilho diferente ao olhar e emoção para os pequenos gestos e ações.
Imagine, então, uma empresa em que a totalidade dos seus funcionários trabalha com paixão e dedicação. Imagine os resultados que ela alcançará!
Se concordarem que sem paixão, as empresas normalmente terão resultados medíocres, a grande questão fica sendo como podemos criar uma empresa ''apaixonada''? Como fazer nossos colaboradores se apaixonarem pela causa do nosso negócio?
Jack Welch costuma dizer que profissionais motivados e bem recompensados fazem a diferença dentro de uma corporação de sucesso e que a seleção de grandes profissionais para a sua companhia vem antes, em importância, do que o planejamento estratégico. O segredo, segundo ele, é saber recompensar tanto a alma quanto o coração do funcionário.
As pessoas precisam vislumbrar um projeto de vida dentro da empresa. Só assim, podem integrar a busca de um objetivo comum para a defesa da causa da organização.
Simples, mas nada fácil. Mirar na causa certa é a primeira questão. O que o leva ao sucesso não é fazer certas todas coisas e sim fazer as coisas certas. Sutil, não? Comece descobrindo quais são as COISAS CERTAS para sua empresa e sua equipe.
E não esquece que para deixar alguém apaixonado por você, é preciso que você apaixone-se primeiro. Olhe-se no espelho: você está apaixonado pela causa do seu negócio? Se esse sentimento não for intenso dentro do seu coração será difícil despertar a paixão no seu time. Ao sentir o seu coração vibrando, coloque sua paixão pra fora. Transfira-a. Comemore pequenos feitos, corrija os desvios necessários. O andamento dos pequenos sucessos e a forma como trabalhamos os pequenos fracassos, antecipam o resultado da grande vitória.
Não resignar-se, ter o talento de agir, reagir e, principalmente a capacidade de ser uma pessoa apaixonada fará toda a diferença na gestão da sua empresa e também na sua vida!
Feliz Dia dos Namorados!

ANA MARIA MAGNI COELHO
Texto adaptado para O Diário Empresarial de 11/06/2010

2 comentários:

  1. Oi Ana,

    Muito bom seu texto, de uma lucidez apaixonante... a paixão é o sal da terra, é o que diferencia o empreendedor do comerciante. O comerciante faz movido unicamente pelo retorno financeiro, o empreendedor faz movido pelo retorno financeiro e pelo prazer, pela paixão de fazer acontecer. Viva a paixão, sabor supremo da vida profissional e pessoal.

    Saudações empreendedoras e um afetuoso abraço,
    Bruno

    ResponderExcluir
  2. Paixão é minha bebida predileta e nem precisa de moderação! Bjs
    Taís

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial