segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SEJA 10 EM 2010 (editado)


Depois de 2 sábados sem edição do jornal MogiNews, na última semana, o artigo SEJA 10 EM 2010 que eu já havia compartilhado com vocês foi publicado.
O mais legal é que saiu nos dois jornais do grupo MogiNews... Fiz uma revisão no texto, assim ficou mais atual e respeitando o leitor, que merece entender o texto frente ao contexto que vem vivendo, afinal não dá pra pintar apenas um mundo "cor-de-rosa" depois de tantas tragédias naturais e de um primeiro diagnóstico apontando alta da inflação (e eu nem sabia do aumento do álcool...rs...)

Segue então o artigo que foi publicado:

2010 começou em pleno vapor... Foi-se o tempo em que as pessoas esperavam o carnaval para, então, começar a trabalhar. Mesmo com a natureza dando sinais de seu cansaço e fúria, fazendo sofrer muitas pessoas, não podemos deter o curso normal do ano que começa. Se tudo foi perdido é preciso recomeçar!
2010 chega repleto de novos desafios! Apesar de prognósticos econômicos otimistas, o primeiro boletim sobre inflação do ano ficou em 0,51% na primeira semana do novo ano, a maior taxa desde setembro de 2009. Será esse o cenário que nos espera em um ano em que as tecnologias serão menos complexas, em que viveremos a primeira eleição 2.0 no Brasil, em que redes sociais tornarão cidadãos comuns protagonistas de muitos processos e em que micro e pequenas empresas entrarão definitivamente nas agendas de desenvolvimento?
Sinceramente espero que consigamos segurar os preços dos alimentos, das passagens de ônibus, dos materiais escolares e possamos então, cumprir nossas promessas para um ano ainda melhor!
Empresas normalmente têm seu planejamento de 2010 traçado há meses com base nos seus próprios resultados de 2009, nos resultados da concorrência e nas inovações recém chegadas ao mercado. E você? Tem seu próprio planejamento ou fez apenas promessas para na virada?
Lembre-se que sonhos e promessas são diferentes de estratégias e metas. Reflita sobre quais desafios poderão contribuir com a sua realização e felicidade e então, defina sua estratégia para superá-los.
Independente de qualquer ritual praticado na virada do ano para atrair boas energias, pense na virada que pretende dar à sua vida! Leve à sério seus sonhos!
Pergunte-se: onde quero chegar?; Onde devo inovar?; Quanto posso investir?; Por que isso é importante para mim?. São justamente essas respostas que o levarão a ações concretas rumo às suas metas.
Rompa os laços que te prendem ao passado e caminhe em direção ao novo. Transforme-se! Aprenda a desaprender, pois os problemas do novo ano já não requerem as mesmas soluções de ontem.
Vislumbre o novo de um patamar onde haja união entre todos e maior dignidade humana. Faça com que suas realizações individuais gerem vantagens coletivas. Não deixe que o novo ano seja apenas uma data, mas um momento para repensar tudo o que já fez e o que deseja, afinal desejos podem se tornar metas reais se você fizer jus e acreditar neles. Isso pode mudar sua própria vida e também auxiliar na realização e felicidade de todos que estão à sua volta.
Afinal, como dizia John Donne, “nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente; ... a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.


ANA MARIA MAGNI COELHO
Publicado na página Opinião do MogiNews e no Diário do Alto Tietê
09 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial