sábado, 7 de abril de 2012

PÁSCOA PESSOAL

Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição.
Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade
que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.
-- Ivan Teorilang--


A celebração da Páscoa tem um significado importante, de renovação, de mudança, de libertação. Também é um momento para fazermos uma reflexão sobre a vida, a família, a profissão, o país e o mundo que desejamos ver acontecer buscando trazer luz, onde haja escuridão; esperança, onde reine o desespero; compaixão onde vigore a dor.
Viver a Páscoa é ser capaz de mudar; é partilhar a vida na esperança; é lutar para vencer toda a sorte de sofrimento. Viver a Páscoa é ajudar mais gente a ser gente; é viver em constante libertação; é crer na vida capaz de vencer a morte.
Independente de sua crença religiosa, um mundo mais humano é aquele onde as pessoas investem na fraternidade e vivenciam a solidariedade. É renascimento, recomeço e amor constante. É ter sempre a certeza de uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para lutarmos por nossos ideiais e para sermos mais felizes por sermos simplesmente o melhor que podemos ser.
Pare e pense... Olhe à sua volta e dentro de si mesmo; procure sempre mais. Se as coisas não estiverem no lugar ou da forma que você idealizou, lembre-se que somos essencialmente fruto das nossas escolhas.
Aproveite o momento, faça novas escolhas e renasça em si mesmo. Resgate seus sonhos. Desenhe seu futuro. Siga sua intuição e mude aquilo que for preciso. Por mais que as mudanças gerem ansiedade e expectativas, elas são também umas das poucas certezas que a vida nos oferece. Aproveite!
Supere o friozinho na barriga, a angústia, e até aquela pequena confusão mental que o desconhecido oferece. Confie! A vida precisa ser renovada e a morte daquilo que não nos serve é o espaço que precisamos para a renovação. Lembre-se que tão bom como começar é recomeçar.
Desejo a todos o leitores do Lounge Empreendedor, que a essência da celebração da Páscoa cristã inspire-nos a renascer. Tudo está posto a nosso favor, basta decidir agir e ir de encontro ao desconhecido. Saia da rotina, do comodismo e enfrente seus medos. É assim que se colhem bons frutos: indo à luta.
Que a Páscoa do amor e da renovação habite sempre em nós!!!!!!

 

Um comentário:

  1. Adorei o blog, os textos são bem interessantes. Já estou te seguindo, depois faz uma visita lá no blog.
    Parabéns pelo blog e bjos,
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial