quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SER EMPREENDEDOR É...

Empreendedores que planejam melhor a abertura de suas empresas, que buscam capacitação e que se dedicam ao progresso de sua gestão permanecem mais tempo em atividade, gerando renda, empregos e tornando real o sonho de manter um negócio próprio.
A melhoria do perfil empreendedor e um ambiente mais favorável à criação de novos negócios é o principal presente desse mês do empreendedor quando o SEBRAE-SP publica o estudo inédito de 12 anos de Monitoramento da Sobrevivência e Mortalidade das Empresas Paulistas – 2010, lança um novo portal com acesso às redes sociais e amplia o portfólio de soluções disponíveis a todos aqueles que nos acompanham e creditam em nós parte de seu sucesso.
O estudo sobre o tempo de atividade dos pequenos negócios paulistas mostra que, em pouco mais de uma década, a taxa de mortalidade das empresas com cinco anos de atividade caiu de 71% para 58%. Uma evolução que merece muita comemoração!
Além da melhoria do ambiente macroeconômico e da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em quase 120 municípios paulistas, a mudança no perfil do empreendedor de sucesso contribui para essa maior sobrevida.
Hoje, o empreendedor paulista é jovem, tem melhor nível de escolaridade, decidiu iniciar um negócio em função de uma oportunidade, já tem alguma experiência no ramo de atuação e planejou, cerca de 6 meses, antes de abrir a empresa.
Não há mais espaço para aventura, mas sim vontade real de transformar o sonho de empreender em capacidade de realizar.
Mapear os números e analisar as causas do sucesso ou insucesso das pequenas empresas paulistas é fundamental para que possamos melhorar nossa participação na esfera corporativa. Afinal, são vocês que nos movem diariamente a buscar o aprimoramento de nossas soluções e canais de atendimento para os quase 50.000 pequenos negócios do Alto Tietê e os 5 milhões de empreendedores que decidiram investir na abertura de um negócio próprio em São Paulo
Sabemos o tamanho do nosso desafio, mas sabemos também que ser empreendedor é ser otimista e acreditar no futuro. É transformar crises em oportunidades exercendo influência nas pessoas a fim de guiá-las em direção às suas idéias.
Ser empreendedor é acreditar na capacidade de criar algo novo ou inovar o que já existe. É buscar novos negócios e oportunidades com a preocupação na melhoria dos produtos e serviços baseando suas ações nas necessidades do mercado.
É assim que desejamos comemorar mais um mês do empreendedor. Queremos avançar rumo à construção de um país realmente forte com pessoas capazes de empreender para transformar e inovar para crescer.
Aceita nosso convite?


ANA MARIA MAGNI COELHO
Publicado em O Diário Empresarial
07 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial