domingo, 27 de dezembro de 2009

SEJA 10 EM 2010


2009 está chegando ao fim e uma infinidade de novas perspectivas nos esperam no ano que vem. Apesar dos prognósticos econômicos otimistas, 2010 deve vir cheio de novos e diferentes desafios. Por isso, reflita sobre quais desafios poderão contribuir com a sua realização e felicidade e só então, defina sua estratégia para superá-los.
Lembre-se que sonhos e promessas são diferentes de estratégias e metas.
Você até pode pular sete ondas, usar calcinha amarela, comer uvas e romãs (sem esquecer de guardar as sementes na sua carteira por um ano), jogar rosas brancas à Iemanjá ou colocar em prática qualquer ritual, crença ou simpatia em busca de atrair novas energias para um novo tempo que se aproxima, mas não se esqueça de preparar também um planejamento concreto para sua empresa, sua carreira e sua vida.
Muitas empresas já têm seu planejamento de 2010 traçado há meses, baseado nos resultados atingidos em 2009, nos resultados da concorrência, nas inovações recém chegadas ao mercado e nas estratégias traçadas para se atingir determinados patamares. Por que não fazer o mesmo com a sua vida?
Leve à sério seus sonhos! Pergunte-se: onde quero chegar?; Onde devo inovar?; Quanto posso investir?; Por que isso é importante para mim?. São justamente essas respostas que o levarão à ações concretas rumo às suas metas.
Independente do momento da virada do ano, pense na virada que pretende dar à sua vida!
Você ainda tem seis dias para pensar e agir em 2009 para construir um ano de 2010 ainda melhor. Rompa os laços que te prendem ao passado e caminhe em direção ao novo. Transforme-se! Ano novo ou velho, pense que irá dormir e acordar como em qualquer outro dia. O mais importante é construir planos que façam sua vida ter sentido.
Aprenda a desaprender, pois os problemas do novo ano já não requerem as mesmas soluções de ontem. Recriar-se não é apenas fazer melhor o que você já fez antes, é ousar fazer diferente. Descubra o que você precisa deixar de fazer e o que precisa começar a fazer para ser efetivamente diferente.
Vislumbre o novo de um patamar diferente, onde haja união entre todos e maior dignidade humana. Faça com que suas realizações individuais gerem vantagens coletivas. Não deixe que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que já fez e o que deseja, afinal desejos podem se tornar metas reais somente se você fizer jus e acreditar neles. Isso pode mudar sua própria vida e também auxiliar na realização e felicidade de todos que estão à sua volta.
Afinal, como dizia John Donne, “nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; ... a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.

ANA MARIA MAGNI COELHO
Editado para o MogiNews em 26 de dezembro de 2009
(Não houve edição do jornal na data)

2 comentários:

  1. Oi Ana,
    obrigado pela mensagem e ensinamentos em 2009.
    Que 2010 seja muito legal, com saúde e paz!
    Felicidades, abraços a toda a família!
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Ana !!adoro ler tudo que voce escreve!!é um despertar a cada dia para uma vida nova, para uma renovação!é tão bom isso!!na correria nós esquecemos de nos renovar, de fazer a diferença!com o tempo voce cai no marasmo, e com isso voce se acomoda!!!valeu por todas as dicas!!!Um Feliz Ano Novo pra voces todos!!!
    Um grande bjo!!
    Nair Kamiyama

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor