sábado, 1 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO


"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
-- Luís de Camões --


Opa! Opa! Opa! Eu sei que estamos iniciando o mês de dezembro, mas decidi desejar um novo ano bom a vocês agora, pois ainda é tempo de celebrarmos as conquistas que desejamos ter.
Dia desses eu estava conversando com um profissional que esteve à procura de uma vaga no mercado de trabalho nos últimos meses. “Apesar do bom currículo e boa vontade”, dizia ele, “estava difícil até conseguir agendar uma entrevista”, continuava, “e o pior: com o final do ano chegando, eu corria o risco de ter que esperar o começo do próximo ano e eu não conseguia me conformar com essa situação”.
Bom, não sei se você notou o verbo, mas, foi tudo passado, este meu amigo esteve desempregado, procurando uma vaga e, felizmente, contrariando o que se costuma dizer dessa época do ano, ele conseguiu finalmente uma oportunidade e vai começar a trabalhar nesta semana.
Conformismo? Pessimismo? Acomodação?
Nenhum desses sentimentos acompanha o relato desta experiência que pode ser muito parecida com a sua ou de alguém que você conheça. De repente, por um motivo qualquer você deixou seu emprego e precisa conseguir uma nova colocação no mercado e está tendo dificuldades de ter uma indicação, agendar uma entrevista ou ter uma resposta de uma entrevista que já fez. Por mais que comece a se preocupar com a manutenção de seu padrão de vida e o cumprimento das obrigações já assumidas, você não deve se desesperar.
Desespero só vai levar você ao desequilíbrio e à frustração. Continue, persevere na busca com dedicação. Cuide de suas credenciais e competências para manter-se um bom profissional e lembre-se: habilidades técnicas não bastam. Você precisa ir além!
O perfil do profissional colaborativo, que seja fácil de lidar, tenha um bom relacionamento com a equipe e pense no bem da empresa agrega valor a longo prazo. Mesmo que não seja brilhante tecnicamente, suas ações no ambiente de trabalho o fazem valer mais do que alguém muito capacitado, mas que possa atrapalhar por conta de sua personalidade. Muitos executivos que ocupam altos cargos atualmente não eram os melhores de suas áreas, mas chegaram longe por sua humildade, espírito colaborativo e vontade de crescer.
Por isso, não perca a esperança apenas porque chegamos a dezembro. Creia que na hora certa vai chegar a sua oportunidade, alguém vai te comunicar que você foi selecionado, e ainda que tenha que passar por algum novo processo, sua vida terá um novo início, para melhor.
Afinal, não há época melhor ou pior para se conseguir uma oportunidade. Há o tempo do mercado e o seu próprio tempo. Acredite e vá em frente. Desejo que o seu novo ano seja espetacular! 

Um comentário:

  1. Amiga estou jogando muita energia ao universo pedindo iluminação e bençãos para cada um dos proximos dias e especialmente para 2013, que rpecisa ser O ANO!
    Seu post energizante é um brinde ao sucesso!
    Obrigada por ser tão vibrante!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial