sábado, 15 de dezembro de 2012

BEM OU MAL

"É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, 
seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir."
-- Pablo Neruda --


“Cuidado com o que você deseja, pois seus desejos podem tornar-se realidade”. Com certeza você já ouviu essa frase. Eu posso dizer que acredito fielmente nela. Sempre que desejei algo de verdade fui agraciada. Não é questão de misticismo, crendice ou coisas do tipo, é energia. Nosso pensamento tem poder, por isso precisamos tomar cuidado com o que pensamos, falamos e desejamos.
Por que perder tempo desejando o mal a alguém ou invejando as conquistas alheias? Isso só traz amargura e ressentimento, te torna pequeno e com baixa auto-estima. Qualquer idéia pode exercer grande poder sobre nós. Primeiro vem o pensamento, depois a ação que começa na mente. Nós fazemos aquilo que pensamos. Quer planejemos fazer o bem ou o mal, o plano e a ação principiam na mente.
Por isso, aproveite o seu tempo livre para estudar, motivar-se com as conquistas dos outros e correr atrás da realização dos seus sonhos. Volto a dizer: tome cuidado com o que você deseja, pois mais cedo ou mais tarde você será atendido e aí, não adianta arrepender-se.
Lembre-se ainda de estar pronto para o momento de receber o seu pedido. Às vezes, não entendemos muito bem o momento das mudanças, mas fique certo de que, mesmo que não seja compreensível num primeiro momento, tudo o que acontece em sua vida tem um porque de ser, não blasfeme a sorte, jogue o jogo do contente e tente sempre ver o lado bom das coisas.
Imagine que temos um balde com água até a metade: para você, este balde estaria meio cheio ou meio vazio? Sua resposta depende muito de sua percepção de realidade, que é subjetiva em sua essência e variável de pessoa para pessoa. O que digo a vocês é para buscarem enxergar a vida sempre pelo lado cheio!
É claro que cada pessoa vive em seu próprio mundo - constituído por aquilo que tem de experiência anterior: o que se sente, percebe, pensa e imagina. E o que sente, percebe, pensa e imagina é resultante do ambiente físico e social em que vive e da sua própria natureza biológica.
Seu mundo é o seu mundo pessoal, e é diferente do mundo de todas as outras pessoas. A maneira pela qual uma pessoa se comporta está subordinada a este mundo particular. E se somos capazes de desenvolver nosso próprio mundo, porque não fazê-lo sob uma perspectiva positiva?
Numa cena do musical “A Noviça Rebelde”, Maria, a governanta, distrai as crianças ajudando-as a pensar em suas coisas favoritas durante uma tempestade. Criando pensamentos agradáveis, elas se esquecem dos temores. Conosco também é assim: pensamentos agradáveis expulsam os desagradáveis. Se a crise, a violência ou a corrupção parece estar cada vez mais perto de nós, eu prefiro acreditar que há um caminho de verdade e paz sendo construído e que será por ele que minha vida irá seguir. Que tal seguir comigo?

Um comentário:

  1. Com os olhos brilhando muito, amiga!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial