domingo, 4 de outubro de 2009

QUAIS SÃO AS OPORTUNIDADES PRA VOCÊ?


Em um mês em que o SEBRAE comemora o mês do empreendedor, o mundo recebe a confirmação do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016!
Muitas pessoas comemoraram durante todo o final de semana, outras verbalizaram os problemas que já conhecemos: “não vai dar certo, vai ser a maior roubalheira, vamos sair dessa sem dinheiro e sem medalhas”.
Confesso que torci muito pelo Rio e que fiquei feliz com o resultado. Afinal, todo país tem problemas e se os nossos estão aí, devemos encará-los de frente. Todo país tem seus defeitos. Se você for a Tóquio, Madrid ou Chicago, verá que lá há tantos defeitos e tanta hipocrisia como no Brasil.
Qualquer evento esportivo não pode ter como intenção a resolução das malezas de um país.
Pensar em esporte é pensar em qualidade de vida, desenvolvimento humano, bem-estar do corpo, da mente e, é claro, de famílias, escolas, comunidades, cidades e até países… mas também significa bilhões de reais que atraem os olhos de muita gente. É um fato!
Se o problema é o medo da corrupção, que tal começarmos a fiscalizar já?!? Grandes eventos trazem grandes responsabilidades e com elas, grande oportunidades. O medo não pode paralisar um povo empreendedor com o nosso!
A realização da Copa em 2014 e das Olimpíadas em 2016, antes de tudo, irá gerar milhares de empregos e trazer muitos benefícios para as cidades envolvidas.
Na próxima semana, quero escrever o artigo sobre o tema e as oportunidades para micro e pequenas empresas.
Que tal me ajudar?!? É o momento de abrir os olhos e trabalhar, avaliar oportunidades que irão surgir com todo o investimento e EMPREENDER e COOPERAR com o que no futuro pode nos beneficiar e trazer melhorias significativas para a cidade do Rio, para desenvolver o turismo brasileiro, para aumentar as divisas do Brasil no mundo globalizado, para ampliar a economia, para empresários alavancarem seus negócios, para que novas empresas surjam, para que mais emprego seja gerado.
Qual é sua opinião sobre o assunto?!?

9 comentários:

  1. Acredito que os setores da construção civil, turismo, bares e restaurantes serão os grandes beneficiados, além do próprio setor esportivo que cresceu com investimentos de grandes marcas.
    Mas concretizar o sonho das medalhas começa na base, na escola ainda pouco equipadas para a iniciação esportiva das nossas crianças.

    Adrian Benjamim

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ana Maria! Realmente, a corrupção e outros problemas existem onde existirem seres humanos. O mais importante é enxergarmos as oportunidades de negócios que poderão advir com o evento.

    ResponderExcluir
  3. Ola. Ana, faz tempo que não nos falamos,prazer em falar com vc.Acho que, deveria começar a incentivar os alunos das escolas municipais a praticar esportes,dando maior enfase as aulas de educação fisica, como esra feito antigamente, isso ê uma coisa simples de se fazer.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, tudo bem??? Parabéns or criar um espaço para falarmos das oportunidades que deverão surgir nesse próximos anos, seja na área do empreendedorismo, esporte, objetivos de vida.
    Creio que o Brasil será, nesses próximos anos, o maior país em oportunidades em geração de negócios do mundo, pois além das nossas fontes de energia alternativas, crescimento sustentável, economia estabilizada, temos uma copa de futebol em 2014 e agora a Olimpíada em 2016. Para quem quiser crecimento, esse é o País, o futuro demorou, mas chegou.
    Grande abraço.
    Antenor Bernardes

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!!! Sem dúvida será a melhor forma do BRASIL mostrar o seu valor lá fora e principalmente aqui dentro, e uma oportunidade para os "empreendedores" da iniciativa PUBLICA diminuirem a VIOLÊNCIA, gerar RENDA aos mais necessitados e sem dúvidas incentivar a EDUCAÇÃO e a CAPACITAÇÃO do CIDADÃO.
    Beijos, Reinaldo Katsumata

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,
    Parabéns! Achei muito interessante o seu blog e a abertura que proporcionará para que as pessoas possam colocar suas idéias e experiências, colaborando assim com o bem de todos demais envolvidos.
    Quanto ao tema "OLIMPIADA 2016" também torci muito pelo Rio, pois visualizo como sendo uma grande e imperdível oportunidade para o nosso país se desenvolver, se organizar, crescer, bem como proporcionar uma vida melhor para todos os brasileiros, através das inúmeras oportunidades que isso vai gerar.
    Fico a sua disposição e na minha área que é turismo, uma idéia que sempre achei ser muito importante é as escolas ensinarem as crianças como é a sua cidade, o que tem nela, quais seus pontos turísticos, a sua história, como podem cuidar melhor dela, como devemos receber bem as pessoas, gerando assim além do conhecimento uma melhor hospitalidade. Abraços,
    Ana Ricci
    Consultora de Turismo

    ResponderExcluir
  7. Ana, que saudades.
    Valeu a pena a torcida. Fiquei feliz com o resultado.
    É a grande chance de mostrarmos que somos patriotas e nos unirmos. O Rio de Janeiro é a cidade onde tem os dois maiores símbolos do País, o maior Estádio de Futebol o melhor Carnaval do mundo...é Brasil!!!
    Chegou a nossa vez, vamos acreditar e fazer a nossa parte.
    Incentivar os esportes nas escolas é uma gande sacada, não custa muito e colheremos bons frutos!

    Um super beijo.
    Jacira Iadocicco

    ResponderExcluir
  8. Ana, uma idéia seria a criação de algo como uma ONG pra fiscalizar as contas desse projeto. Se o Pan já foi uma farra, temo pelo que pode acontecer. Confesso que a corrupção foi algo que pesou para eu não torcer pelo Rio - mas também não torci contra. É um problema do País. Vejo pessoas que reclamam da roubalheira na política mas não hesitam em sonegar o imposto de renda, dá pra entender?? Sem muita esperança, resta-me torcer para que o contato com outras nações mude algo na cultura desse nosso Brasil, onde a "Lei de Gérson" prevalesce. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ola Ana,
    Parabéns pela brilhanteo iniciativa, falar sobre emprendedorismo em um Pais onde as pequenas empresas são esmagadas por grandes corporações.Claro que necessitamos destes grandes grupos empresariais, mas acredito que nós pequenos empresários somos respónsaveis por boa parte do PRIMEIRO EMPREGO,mas na maioria das vezes isso não faz a minima diferença para nossos governantes, sem falar da no nosso Direito do trabalho. Acredito que existam muitos sonhos a serem concretizados. Mas quando esses empreededores pensam em realizar seus sonhos suas famílias amigos colocam medo não o incetivam, e esse sonho morre. Alguns viram INTRA_EMPREENDEDORES, outros meros batedores de cartão.
    Somente hoje 2009, as faculdades estão colocando em suas grades a matéria de Empreendedorismo, e o que observo os alunos tem medo, afinal o nosso modelo de ensino até hoje nos preparou para pasarmos em um concurso Público.
    Wilson Farias - Rede sempre mais de Mercados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial