segunda-feira, 23 de novembro de 2009

BOTA PRA FAZER!


Amanhã acaba mais uma Semana Global de Empreendedorismo, um movimento que tem a intenção transformadora de despertar a atitude empreendedora nas pessoas de 90 países simultaneamente. Uma atitude que nem sempre acaba por gerar novos negócios, mas que traz aos indivíduos a possibilidade de pensar fora da caixa, ser proativo, ter um sonho grande e fazer de tudo para realizá-lo.
Esse é o verdadeiro espírito empreendedor e que deve ser incorporado como comportamento, seja você funcionário ou dono de empresas. Afinal, em um mundo cada vez mais dinâmico e interligado, qualquer pessoa que queira se destacar deve ter a competência de inspirar, orientar, mobilizar e conectar pessoas e processos em prol da geração de novas oportunidades.
Inspirar é fazer com que essa nova visão faça parte da vida de todos; crianças, jovens ou adultos; que podem encontrar alternativas de futuro e chegar muito mais longe em suas carreiras. Para empreender não tem idade, tem vontade!
Orientar envolve estimular os próprios indivíduos e organizações de diferentes setores a treinar, capacitar e orientar a próxima geração de talentos que se inspira com exemplos de quem empreende uma vida melhor. Para empreender é preciso buscar informações e ter iniciativa. Ficar parado é ficar fechado às possibilidades!
Por isso, mobilizar a maior quantidade de pessoas nesse movimento é o principal meio de colocar o empreendedorismo em pauta na sociedade e dessa forma, auxiliar no desenvolvimento de políticas que facilitem um novo pensar empreendedor junto aos líderes e formadores de opinião. Para empreender é preciso apoio e vontade pública e uma boa dose de persuasão!
Persuasão que ajuda na missão de conectar uma rede de pessoas e organizações para que estimulem a geração constante de novas idéias e realizem objetivos em diversas áreas e atuações no Brasil e no mundo. Pode ser que erros aconteçam, mas para empreender é preciso inovar! Inovar para crescer, empreender para transformar!Se você quer ser mais empreendedor, aprender, se desafiar e ter mais conhecimento para “botar pra fazer” não esqueça que empreender envolve vários aspectos que vão muito além do que somente êxito financeiro. Na atividade estão implícitos o respeito pelos outros, a responsabilidade social, e acima de tudo, nela deverá estar você, de corpo e alma, para poder oferecer ao mundo o que você tem de melhor. E para que isto possa ser feito da melhor maneira, pode lhe ser muito útil passar por um processo de auto-conhecimento, pois como disse Platão: “A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo”.

Ana Maria Magni Coelho
Publicado no MogiNews em 21 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial