sábado, 29 de dezembro de 2012

UM ANO PESSOAL


"Lá no décimo segundo andar do Ano / 
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas buzinas tocarem / 
Será encontrada incólume na calçada
Outra vez criança / 
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha dos olhos verdes?
E ela dirá:  
ES-PE-RAN-ÇA"
Mário Quintana


Sempre acho estranho escrever o “último texto” do ano, afinal na semana que vem estou aqui. Mas, datas são assim: marcos que devemos respeitar e utilizar como mecanismos de aprendizagem e evolução.
2012 ficou para trás - um ano de aprendizado! 2013 está batendo à porta e certamente, os novos 365 dias serão o resultado do investimento feito por você em sua carreira, família, espiritualidade, relacionamentos, ou seja, lá em qual for a sua prioridade.
E, se falamos em marcos e sabemos que a vida é passageira e dotada de uma fragilidade incrível, fica a minha dica: procure sua felicidade a todo custo! Não se preocupe com o que os outros irão pensar. Pule sete ondas, se quiser. Carregue sete sementes de romã, se quiser. Coma lentilha, se quiser. Use calcinha (ou roupa) nova, se quiser. Seja aquilo que quiser. Pode parecer prepotência demais, mas garanto, vale à pena, se você quiser!
Pense no quanto você tem se dedicado às coisas que lhe dão prazer ou se você está seguindo o caminho errado dedicando a maior parte do seu tempo a um trabalho sem sentido ou servindo de muletas a pessoas que você nem ao menos admira e não compactua de valores e propósitos. Talvez a resposta incomode um pouco, mas pense: você serve aos outros ou serve a você? 
Provavelmente, você terá que rever valores, confrontar suas ações, evoluir bastante e ampliar a sua percepção do mundo e das relações quase imperceptíveis que o permeiam. Terá que sair da sua zona de conforto. Sofrerá um tanto com os julgamentos alheios, mas muito mais com os seus. Terá que pedir por favor, falar mais obrigado e andar alguns passos para trás para entender que servir a você precisará servir sempre ao bem.
O que você não pode fazer é perder o foco e desanimar. Por isso, afaste-se de energias negativas adotando posturas simples. Comece perdendo o medo - temer significa não
acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
Além disso, se em 2012, você não foi tudo o que queria ser, não sinta culpa! Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Culpar-se enfraquece o sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Sempre há algo que você possa se lembrar como vitória; sustente essa energia e adote uma postura ativa. Lembre-se do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma, acredita em si e contorna a situação pode sair ileso.
Receba 2013, como quem recebe um desses “bichinhos”. Coloque-se em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros. Ano após ano algo tentará te reduzir, mas não se autoboicote, não se desvalorize, não deixe de satisfazer suas necessidades pessoais achando que os outros merecem mais do que você. 
Faça de 2013 o seu ano pessoal! Muita coisa vai mudar, acredite! 

2 comentários:

  1. Lindo! E verdadeiro. Adoro as tuas postagens porque trazem verdades ditas de modo direto. Beijos e Feliz 2013 (adorei estar contigo em Floripa no Social Goods e por te conhecer um pouquinho mais)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vim te dizer que amanhã, 15/01, participo da Blogagem Coletiva Blog Retrô e a Entrevista que você concedeu ao Projetando Pessoas aparece em destaque.
    Ficarei feliz com a sua visita.
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial